segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Coisas que funcionam para bipolares

Hoje estava inquieta, não conseguia para sentada por nada, imaginando mil coisas, sabem o que conseguiu me acalmar? deitar a cabeça no colo da minha mãe, foi um verdadeiro calmante para mim. Pensei que não existe coisa melhor do que o amor para acalmar o coração, ainda mais o de mãe que é na maioria das vezes o mais sincero de todos.

Outra coisa interessante foi uma palestra que vi hoje na Canção Nova (estudo Mestres, mas gosto da católica também e escuto tudo que ela tem a me dizer, mesmo as coisas que discordo) uma palestra do Padre Léo falando como muitas vezes a família preenche necessidades materiais e não preenche as afetivas. Isto é importante principalmente para os bipolares, que tendem a excessos. Segundo uma pesquisa, 60% dos bipolares usaram ou provaram drogas. Encontrei na internet gente que trata o distúrbio com maconha(o que não funciona segundo pesquisas médicas), conheci gente bipolar muito promíscua e alcóolatra e eu mesma cheguei a provar maconha e benzina na minha fase de gótica. Uma verdade que o padra falou foi que a gente procura preencher nosso vazio com essas coisas todas, espaço que deve ser ocupado pelo amor, a Deus, a família, a tudo. Um dos motivos de ter sido difícil eu crer ser bipolar foi isso, não cometo excessos, sou econômica em demasia e há mais de seis anos bebo apenas socialmente, e para fechar com chave de ouro apenas consigo me relacionar sexualmente com quem amo. Digo a vocês que o segredo está em Deus, em buscar Ele, preencher seu vazio e angústica com Sua Santa Presença, independente de religião. A presença de Deus em nossas vidas, e a prece do Santo Rosário me fazem buscar equilíbrio em minhas atitudes e bom senso também. Só não exagerem na religião que nem eu fiz para não acabar ouvindo a voz de Deus e surtando, moderação é fundamental, junto com aplicar as palavras de sabedoria da Bíblia, livro do Pastorino (Minutos de Sabedoria) e no meu caso os Ensinamentos de Morya e Saint Germain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário