terça-feira, 8 de novembro de 2011

Deus forte

Acho que meu vizinho escuta tudo que a gente fala, estava eu reclamando agora que me despertaram com música no último volume e o som parou, mas mesmo tendo dormido bem estou um prego, mas agora não vou conseguir pegar mais no sono.
Em relação ao assunto de ontem, é eu bebia para caramba quando era adolescente, e quando minha mãe proibia eu de sair na noite, eu matava aula de manhã para ir pro bar ou ia tomar cerveja de tarde com um pessoal que eu conhecia que era alcóolatra (eles bebiam o dia todo e todos os dias, e eram pessoas normais que estudavam e tudo mais e ficaram assim), eles foram minha inspiração inicial para parar de beber. Foi um processo. Para conseguir parar de beber eu entrei nas artes marciais e virei atleta de competição, eu gostava muito de treinar, tanto que meu primeiro vestibular foi para Educação Física, mas depois fui vendo que não tinha talento para aquilo e desisti. Mas parei definitivamente de beber até terminar com meu ex-namorado (mas antes eu bebia para ficar bêbada, hoje bebo de vez em quando para acompanhar os outros e com muita moderação) quando conheci os Mestres Ascensos e comecei a acreditar em Deus, toda essa crença me deu força para parar com a bebida. Lembro que na época eu me sentia vitoriosa, hoje em dia minha realidade está tão difícil e frustrante que sei lá, vem mil coisas na cabeça, sinto medo de continuar vivendo, medo de meus pais morrerem, de eu ficar sozinha, solteira, velha e feia. Vivemos numa sociedade escravizante, onde só valemos alguma coisa se tivermos dinheiro, beleza, status, alegria, como dizia um amigo meu, é o Ter em vez do Ser, e nem a religião está livre disso, nenhuma delas, ou para ser mais exata, nenhum ser humano, nem eu talvez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário