quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O que aconteceria com o mundo se todos os suicídios fossem substituídos por idas a vida monástica para servir ao próximo?

Você, querido leitor que já tentou se matar ou pensa em fazer isso, se cogitar em ir para um convento por achar a vida delas ruim, não deve ser pior que a vida que você vive, já que quer se matar, e o melhor de tudo, sua existência será útil, as pessoas vão lembrar de você como uma pessoa que ajudava os outros, se você se matar, será lembrado como um maluco...

Este dia de finados viajei para a praia, nada exemplar para uma pessoa que fala tanto em vida monástica mas tenho trauma de cemitérios pelo que ocorreu comigo há nove anos atrás:

(Era uma gótica beberrona que em agosto de 2002 acordou com vontade de morrer. Por isso resolveu ir almoçar na casa de duas amigas rockeiras e incitou elas para ir beber e fumar no cemitério próximo da casa de uma delas. Uma dela deu a idéia de comprar vodka pois pegava mais rápido, eu nunca havia bebido vodka. Então fomos beber no cemitério, e eu virava a garrafa de vodka pois estava deprimida, mas era menos resistente a bebida do que eu pensava. Entrei em coma, e tive uma parada respiratória, fui ressuscitada pelos bombeiros que disseram que se eles tivessem chegado cinco minutos depois eu tinha morrido. Minha colegas levaram cada uma uma surra de cinta dos pais e nunca mais falaram comigo, e depois disso tudo continuei a beber, inclusive destilado e tomei muitos outros porres. Para quem acha Mestres Ascensos bobagem eu digo: parei de beber graças a eles, sem eles fico tentada a voltar, mas na época do come eu não acreditava em Deus, buscar ele me faz querer viver de alguma forma. Os Mestres Ascensos dizem que se você se mata, quando reencarnar volta na mesma situação que causou o suicídio. Então, o negócio é carregar a cruz, não tem escapatória.)

Como eu estava dizendo eu fui na praia hoje e caminhando perto do mar,surgiu uma idéia: se até os 30 anos eu não me resolver profissionalmente (nisto veio inclusive a idéia de uma segunda graduação), eu vou para o convento. Acho melhor ser pobre servindo os outros do que ser pobre sozinha com uma irmão que mal te visita...
Não sei se vou seguir a risca este plano, mas me pareceu uma boa idéia. Por hora, fica decidido isso, mas vamos vivendo, as circunstâncias podem alterar o tempo dessa resolução ou abolir ela definitivamente da minha vida. O futuro a Deus pertence...

Nenhum comentário:

Postar um comentário